NOTÍCIAS

(veja mais nos destaques da página de abertura)

 

 

 

 

AGDL realiza sua 6ª Convenção com diversas atividades

 

A AGDL deu inicio à sua 6ª Convenção no dia 11 de junho, com a realização da primeira parte da Assembleia Geral Ordinária que elegeu a nova Diretoria e Conselho Fiscal.

Toda convenção está sendo realizada por meio virtual, considerando as medidas de restrições recomendadas por Lions Internacional e pelas autoridades públicas. 

O dia 12 é dedicado às ações da Academia Brasileira de Cultura Leonística.   Haverá a assembleia que elegerá a diretoria para o próximo biênio e comemorações acerca do aniversário da ABCL. Veja o edital pelo link: http://www.agdl.org.br/editalabcl-ag2020.pdf

No último dia será concluída a Assembleia e realizadas as atividades globais da Convenção, cujo programa pode ser visto pelo link

 www.agdl.org.br/programaconvencao2020.htm

 O Patrono da Convenção é o CL Alexandre Campos da Costa e Silva e o orador oficial o CL Marciano Silvestre, Diretor Internacional de Lions.

 

 

Assembleia festiva dos 37 anos da Associação reuniu lideranças de todo o Brasil e Portugal

 

O dia 23 de maio marcou os 37 anos de fundação da AGDL e foi realizada, através de um grupo específico de whatsapp, uma assembleia festiva onde participaram lideranças do Brasil e de Portugal.

Diversos pronunciamentos marcaram a trajetória da entidade e destacaram a relevância da Associação no cenário do leonismo brasileiro.

A coordenação dos trabalhos foi feita pela CaL Marlene Gonçalves, Diretora Social que contou com a colaboração de praticamente todos os diretores e assessores.

 

 

Recadastramento dos associados é imprescindível para participar das atividades da AGDL

 

Considerando aspectos administrativos a atual Diretoria da AGDL foi forçada a criar, no site, um espaço com o quadro de associados. Tomou por base as informações disponíveis em 2015 e adicionou novos membros (governadores, ex-governadores e futuros governadores) que foram informados pelos Distritos e/ou preencheram a ficha de adesão.

A AGDL reconhece que existem falhas pois podem constar CLs que nos deixaram por razões naturais ou por opção. Criamos um canal de comunicação para que sejam passadas informações sugerindo adições ou exclusões. Use o e-mail: agdl@agdl.org.br

A listagem dos associados cadastrados pode ser vista acessando o link: http://www.agdl.org.br/associadosagdl.htm

 

 

Convenção da AGDL será realizada virtualmente

 

A AGDL realizará sua convenção nos dias 11, 12 e 13 de junho, através dos meios virtuais.

No primeiro dia haverá a eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal. Um edital especifico já foi aprovado e está sendo encaminhado para os associados. A votação será eletrônica e secreta, na forma das normas regulamentares da entidade. Veja o edital pelo link: http://www.agdl.org.br/editalAGO2020.htm

O dia 12 será dedicado às atividades da Academia Brasileira e Cultura Leonística. Haverá a assembleia que elegerá a diretoria para o próximo biênio e comemorações acerca do aniversário da ABCL.Veja o edital pelo link: http://www.agdl.org.br/editalabcl-ag2020.pdf

Estão previstas atividades naturalmente também virtuais para registro dos principais fatos sobre a Associação.

Veja a programação pelo link www.agdl.org.br/programaconvencao2020.htm

 

 

Assembleia Festiva Virtual marcará os 37 anos da AGDL

 

Será realizada no dia 23 de maio de 2020, às 20 horas, no Grupo de WhatsApp da AGDL a Assembleia Festiva comemorativa dos 37 anos da Associação.

O evento será virtual tendo em vista a impossibilidade de encontros presenciais nesse momento.
Para participar os associados deverão estar adicionados ao Grupo. Caso ainda não estejam é necessário remeter mensagem pelo e-mail secretaria@agdl.org.br  solicitando sua inclusão.

 

 

Convenção da AGDL será realizada virtualmente

 

A Diretoria da Associação, em sua reunião ordinária de abril, deliberou que a Convenção da AGDL será realizada em junho através de meios virtuais.

Durante a Convenção serão feitas assembleias ordinária e extraordinária, como também a eleição da Diretoria para o AL 2020/2021.
Mais informações e convocação serão disponibilizadas no site da entidade.

Para participar os associados deverão estar em situação regular junto à Associação, inclusive com a contribuição financeira desse ano leonístico recolhida até 31 de maio.

 

 

AGDL inicia a elaboração de Plano Estratégico plurianual

 

A Associação dos Governadores do Distritos Múltiplos “L” está elaborando o Plano Estratégico plurianual e, para tanto, está recebendo propostas dos associados para definir o documento que norteará as ações para os próximos anos.

Foi constituído um Grupo de Trabalho com um representante de cada Distrito Múltiplo.

As sugestões podem ser encaminhadas pelo e-mail secretaria@agdl.org.br

O prazo para recebimento encerra-se a 15 de abril de 2020

 

 

Livro registrará a trajetória da AGDL

 

Durante os meses de abril e maio estará sendo elaborado um livro contendo a trajetória da Associação dos Governadores dos Distritos Múltiplos L.

A obra será lançada ainda no presente ano leonístico na versão eletrônica.   Caso existam patrocinadores será também feita a edição impressa.

Uma Comissão Editorial estará fazendo as pesquisas e fará a sistematização e projeto gráfico.

 

 

Reunião virtual debate o tema “A AGDL que nós queremos”

 

A Diretoria da AGDL já vem realizando regularmente sua reunião virtual.

Objetivando manter uma linha direta com os associados lançou as reuniões através do whapsap.

O primeiro encontro foi realizado no dia 30 de março.

Participaram dezenas de associados de todo o Brasil.

O tema central foi “A AGDL que nós queremos”

 

 

Assembleia Geral da AGDL delibera sobre orçamento, anistia e mútua leonística

 

Os associados da AGDL se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária no dia 14 de março, em Goiânia.

Houve aprovação do orçamento da entidade e deliberado pela anistia de anos anteriores para os associados que quitarem a contribuição social do presente ano leonístico.

No tocante à mútua leonística ficou constituída uma Comissão que irá proceder um levantamento da situação da mesma e elaborar uma proposta de mudança no regulamento. A matéria será deliberada na próxima Assembleia

A ata está disponibilizada pelo link: http://www.agdl.org.br/ataAGE2020.pdf

 

 

Novos Diretores Regionais são nomeados

 

A AGDL já possui um significativo número de Diretores Regionais, que representam a entidade no âmbito dos seus Distritos.

Durante o mês de abril de 2020 novos Diretores estão sendo nomeados.

A listagem completa pode ser vista pelo link http://www.agdl.org.br/diretores.htm

 

 

A Voz da AGDL é novo veículo de comunicação da Associação

 

A AGDL passa a ter um boletim virtual que será trimestral.

A primeira edição destaca os principais fatos de outubro a dezembro de 2019.

Acesse-a pelo link http://www.agdl.org.br/A_Voz_da_AGDL.pdf

 

 

Revista Lion destaca as ações da AGDL

 

A Revista Lions Brasil Sudeste, em sua edição 113, traz matéria que destaca as atividades da AGDL.

O acesso pode ser feito através do link https://issuu.com/lionbrasilsudeste/docs/revista_lion_113_-_vers_o_digital

A publicação é do Distrito Múltiplo LC e tem como editora a jornalista Denise Rodrigues.

 

 

AGDL abre um novo espaço para se registrar o histórico do Lions no Brasil

 

Objetivando suprir uma lacuna que existe no movimento leonístico, a AGDL passará a dar a oportunidade para que se disseminem as obras sobre o Lions em nosso País.

A partir de agora será possível a inclusão de trabalhos digitalizados que versem sobre nossa entidade.

Como lançamento da série apresenta a pesquisa que enumera os 1.492 Governadores que marcaram a trajetória do Lions no Brasil durante os ALs 1953/1954 a 2018/ 2019. É complementado pelos atuais 28 Governadores e pelos que irão exercer a liderança nos Distritos no AL 2020/2021.

A estudo foi feito pela CaL Rosi Scariot Zatta, cônjuge do futuro Governador do Distrito LD 8, CL Rid Eloi Zatta, do Lions Clube Videira Amigos do Servir (SC)

http://www.agdl.org.br/governadores_Brasil.htm

 

 

Atualização do cadastro dos Associados é importante para facilitar a comunicação

 

Objetivando permitir as comunicações com os associados, a AGDL criou um sistema que permite, eletronicamente, que os integrantes da Associação possam informar os seus dados pessoais.

A ficha de atualização (que também serve para a filiação de novos associados) pode ser acessada pelo link http://www.agdl.org.br/filiacao_agdl/

É preciso também mencionar se integra a Mútua Leonística.

Após preencher é necessário clicar no botão “enviar”.

 

 

AGDL elege sua nova Diretoria e Conselhos

 

A Associação dos Governadores dos Distritos Múltiplos "L" realizou no dia 1º de outubro, na cidade do Rio de Janeiro Assembleia Geral com o objetivo de eleger sua nova Diretoria e Conselhos que dirigirão a entidade até junho de 2020.

O colegiado da presidência ficou composto pelos CLs João Roberto Moreira Alves, Presidente (Múltiplo LC), Isaias Costa Dias, 1º Vice Presidente (Múltiplo LB), Iria Lucia Brasiliense Leite, 2º Vice Presidente (Múltiplo LA) e Domingos Alves de Lima, Presidente Imediato (Múltiplo LC). O 3º Vice Presidente Luiz Roberto Gobbi (Multiplo LD).

Foram escolhidos os membros da Diretoria, a saber: Secretário - Mauricio Eloy Silva; Tesoureiro - Benedito Chiaradia de Oliveira; Diretor da Mútua Leonística -     Olavo Vieira; Diretora de Companherismo - Francisca  Talarico, Diretor de Cultura - Luiz Geraldo Figueira; Diretora Social - Marlene Gonçalves; Diretores Vogais - Mauro Werneck, Edisson Karnopp e Carlos Eduardo Schaefer.

Como Assessores foram já empossados os CLs: Jurídico - Pedro Aurelio Gonçalves; Relações Internacionais - Fernando Mota; Comunicação - Marly Lameirão Machado; Convenções - Suely Silva e Relações Institucionais - Aurora Carvalho.   Outros CLs. estão convidados e seus nomes serão divulgados em breve. 

Foram eleitos para o Conselho Fiscal os seguintes CLs.: Selma Aragão, Achilles Machado Filho, Vera Maria Mota, Armênio Santiago Cardoso, Anna Lucia Dias Barros e Clara Amélia Lima. 

Integram o  Conselho Consultivo todos os ex Presidentes

 

       

 

 

Diretores Regionais colaborarão para a integração da AGDL com seus associados em todo o Brasil

 

A AGDL tem em sua estrutura os Diretores Regionais que atuam com a principal função de integrar a Associação com seus associados em todos os Distritos.

Os primeiros foram nomeados durante o mês de outubro e seus nomes já constam do site, podendo ser acessado pelo link http://www.agdl.org.br/diretores.htm

 

 

AGDL convoca seus associados para Assembleia Geral Extraordinária

 

A AGDL realizará assembleia geral extraordinária no dia 14 de março de 2020, às 8 horas, para deliberar aspectos estatutários da entidade.

O edital prevê a apreciação de orçamento, prestação de contas e deliberação sobre dispensa de pagamento de contribuições de períodos anteriores.

A AGE será no San Marino Suíte Hotel, situado na Rua 5 nº 1.090 – Setor Oeste – Goiânia.

 

http://www.agdl.org.br/convocacaoage.htm

 

 

Mútua Leonística é reativada

 

A Mútua Leonística da Associação dos Governadores dos Distritos Múltiplos “L” foi criado com a finalidade de prestar imediato auxílio financeiro ao beneficiário do(a) Governador (a) ou de seu cônjuge, associado (a) da AGDL, que vier a falecer.

Com a modificação do estatuto, em 2011, os Vice Governadores passaram a ter direitos de filiação à AGDL e, por consequencia, poderão aderir à Mutua.

A AGDL, dentro do programa de retomada do desenvolvimento da entidade, está reativando a Mútua. Veja detalhes na comunicação encaminhada aos associados pelo link: http://www.agdl.org.br/mutua_msn1.htm

 

 

Academia Brasileira de Cultura Leonística dará posse a novos membros

 

A ABCL é uma entidade que integra a Associação dos Governadores dos Distritos Múltiplos L e que tem seus objetivos definidos conforme regimento próprio.

Atualmente existem cerca de cinquenta acadêmicos ativos e objetivando preencher vagas existentes foi aberto um edital para submissão de candidaturas.

Após uma detalhada análise do conhecimento leonístico dos mesmos houve a habilitação de 31 novos membros.

A relação completa dos mesmos pode ser vista pelo link http://www.agdl.org.br/novosacademicos.htm

Informações completas sobre a academia, bem como do atual quadro acadêmico encontram-se disponíveis através de acesso ao link http://www.agdl.org.br/academia.htm

A posse dos novos confrades e confreiras ocorrerá no dia 13 de março de 2020 durante a Assembleia Geral da entidade.

A presidência interina da ABCL é do CL PID Luiz Geraldo Matheus Figueira, que exerce a Direção Cultural da AGDL.

O edital da Assembleia pode ser visto pelo link: http://www.agdl.org.br/EDITAL_CONVOCACAO_ABCL.pdf 

 

 

Fórum do Leonismo Brasileiro reunirá lideranças de todo o Brasil

 

O Fórum do Leonismo Brasileiro, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de março na cidade de Goiânia, reunirá lideranças de todo o Brasil para debate de aspectos relevantes para o desenvolvimento do Lions.

O evento é realizado pela Associação dos Governadores dos Distritos Múltiplos L e conta com a colaboração direta do Distrito Múltiplo LB e Distrito LB 4, anfitriões do encontro.

O Fórum é aberto à participação de associados de todos os Clubes, não sendo restrito a governadores ou ex governadores dos Distritos.

Os temas serão os seguintes: Desafios dos serviços e atividades na América Latina, Diversidade, Lions: Ontem, Hoje e Amanhã, a Importância da Mulher no Leonismo, Projetos Inovadores para os Lions Clubes, a Importância dos Grandes Projetos Leonísticos para o Brasil, Capacitação de Líderes e o Futuro do Leonismo no Brasil.

Informações e inscrições pelo link http://www.agdl.org.br/forumleonismo.htm

 

 

 

Academia Brasileira de Cultura Leonística lança edital para preenchimento de vagas
 

A ABCL é uma entidade que integra a Associação dos Governadores dos Distritos Múltiplos L e que tem seus objetivos definidos conforme regimento próprio.

Informações completas encontram-se disponíveis através de acesso ao link http://www.agdl.org.br/academia.htm

Considerando a existência de algumas vagas foi aberto um edital para preenchimento das mesmas.

 

 

Reunião em Brasília define as ações para o desenvolvimento da Academia Brasileira de Cultura Leonística

 

Foi realizada nesse dia 9 de outubro, em Brasília, reunião com lideranças leonísticas para definir as ações para o desenvolvimento da AGDL.

No encontro foi empossado o CL Luiz Geraldo Matheus Figueira, ex Diretor Internacional, como Diretor de Cultura, responsável pela Academia.

Participaram também o 1º Vice-Presidente da AGDL, CL Isaias Dias e outras lideranças do Lions no Distrito Federal e Goiás.

Brasília foi escolhida para essa primeira reunião regional pelo fato de ter sido a cidade onde a AGDL foi fundada.

Na mesma oportunidade foi comemorado o 102º aniversário de Lions Internacional.

 

        

 

 

Abertas as inscrições para o Fórum do Leonismo Brasileiro que será realizado em Goiânia em março de 2020

 

O primeiro grande evento do leonismo brasileiro, após o redistritamento, será realizado na cidade de Goiânia nos dias 12, 13 e 14 de março de 2020.

A organização estará a cargo da AGDL que contará com o apoio dos Distritos e Distritos Múltiplos do Brasil.

Será coordenador do Fórum o 1º Vice Presidente da Associação, CL Isaias Dias.

Estão previstas a participação do Diretor e ex Diretores Internacionais, assim como de Governadores atuais e de anos leonísticos anteriores.   Existirá também espaço para que os Vice Governadores apresentem suas visões sobre o futuro do Lions no Brasil.

O Fórum será aberto a todos os integrantes dos Lions Clubes.

As informações completas estão disponibilizadas através do link http://www.agdl.org.br/forumleonismo.htm

 

 

Fórum debaterá os grandes temas do Leonismo

 

Durante o Fórum do Leonismo Brasileiro, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de março na cidade de Goiânia, serão debatidos grandes temas que trazem impacto no desenvolvimento dos Lions Clubes.

O Fórum é aberto à participação de associados de todos os Clubes, não sendo restrito a governadores ou ex governadores dos Distritos.

Os temas serão os seguintes: Desafios dos serviços e atividades na América Latina, Diversidade, Lions: Ontem, Hoje e Amanhã, a Importância da Mulher no Leonismo, Projetos Inovadores para os Lions Clubes, a Importância dos Grandes Projetos Leonísticos para o Brasil, Crescimento de Associados, Capacitação de Líderes e o Futuro do Leonismo no Brasil.

Informações e inscrições pelo link http://www.agdl.org.br/forumleonismo.htm

 

 

Academia Brasileira de Cultura Leonística realizará assembleia durante o Fórum do Leonismo Brasileiro

 

A ABCL está convocando todos os acadêmicos para uma assembleia que será realizada durante o Fórum do Leonismo Brasileiro.

O edital encontra-se já disponibilizado através do link http://www.agdl.org.br/EDITAL_CONVOCACAO_ABCL.pdf

A presidência da Academia está sendo exercida pelo ex-Diretor Internacional Luiz Geraldo Matheus Figueira.

 

 

Lions Internacional define que os Ex Governadores passam a ser Embaixadores da Equipe Global de Ação

 

A Diretoria Internacional de Lions decidiu que os Ex Governadores passam a ser Embaixadores da "Global Action Team", passando a ser encarregados de instruir e motivar os Leões a agir nos Distritos e Clubes.

Outras atribuições foram definidas com o objetivo de aproveitar a experiência e promover a união entre os membros do Lions.

Aliás "Experiência e União" é o lema da AGDL.

Informações completas estão disponibilizadas no site de Lions Internacional, cujo acesso se dá pelo link https://www.lionsclubs.org/pt/resources-for-members/resource-center/global-action-team/ambassador-toolkit

 

 

AGDL presta sua homenagem à Lions Internacional pelo seu 102º aniversário

 

No ensejo em que Lions Internacional completa seus 102 anos a Associação dos Governadores dos Distritos Múltiplos L presta sua homenagem à entidade que proporciona relevantes serviços humanitários em todo o mundo.

A AGDL, instituição composta por centenas de líderes que contribuem para a manutenção dos ideais de Melvin Jones, sente-se honrada em integrar esse movimento que congrega 1.400.000 associados em 48.000 clubes distribuídos por mais de 200 países.

 

 

Governadores dos Distritos serão convidados para ser os Diretores Regionais

 

Objetivando permitir a presença da AGDL em todos o território nacional, a entidade prevê a existência dos Diretores Regionais.

Nesse ano os Governadores dos Distritos serão convidados a exercerem o cargo.

Em caso de eventual impossibilidade os mesmos serão indicados pelos próprios Governadores, para que ocorra sua nomeação pela Diretoria.

 

 

Academia Brasileira de Cultura Leonística será reativada e abrirá edital para preenchimento das vagas

 

A ABCL é uma entidade vinculada à AGDL e tem o objetivo de promover o estudo e divulgação, a recuperação e preservação dos trabalhos e a memória do leonismo.

Poderão integrar o quadro acadêmico, que é de cem cadeiras, associados da AGDL em situação regular com a associação.

A coordenação da Academia é feita pelo Diretor de Cultura da AGDL que nesse AL será exercida pelo PID Luiz Geraldo Figueira.

Em breve haverá maiores informações do processo de sua recomposição.

 

 

 

Grandes eventos da AGDL foram definidos:  o Fórum e a Convenção

 

No primeiro trimestre de 2020 será realizado um grande Fórum para promover estudos sobre o desenvolvimento do leonismo no Brasil.  O evento será na cidade de Goiânia.

Já na primeira quinzena de junho será feita a Convenção, na cidade do Rio de Janeiro.

Os eventos serão abertos à participação de todos os associados do Lions, embora as decisões são restritas aos associados da AGDL.

 

 

Mútua Leonística será reativada ainda em 2019

 

A Mútua Leonística da AGDL foi constituída com a finalidade de prestar imediato auxílio financeiro ao beneficiário do associado da AGDL que vier a falecer e que esteja em dia com as obrigações sociais.

Serão definidas as normas operacionais durante o mês de outubro de 2019 e será feito em breve uma comunicação através do site.

 

 

Secretaria e Tesouraria da AGDL farão recadastramento dos associados

 

Um dos primeiros trabalhos da Secretaria será o de recadastramento dos associados. Será disponibilizada uma ficha para preenchimento com dados pessoais, existindo a opção de integrar (ou não) a Mútua Leonística.

A Tesouraria estará recebendo as contribuições desse primeiro semestre leonístico. Foi definido pela assembleia que serão mantidos, em 2019, os valores fixados há aproximadamente dez anos (R$ 60,00). Não haverá cobrança das semestralidades anteriores para os associados que quitarem suas obrigações com a entidade.   Em breve haverá orientação para os pagamentos.

 

 

Adesões à AGDL poderão ser feitas pela internet

 

A partir de agora os Governadores, Ex Governadores e Vices Governadores (e seus cônjuges ou acompanhantes adultos) poderão se associar à AGDL através da internet.

Será necessário o preenchimento do formulário próprio que estará disponível no site.    Ao aderir os novos membros assumem o compromisso de aceitar o estatuto (que também está disponivel na página eletrônica) e definem o interesse de pertencer à Mútua.